terça-feira, 11 de maio de 2010

Convite: O CÉU NOS OBSERVA

Amigos,
Estou fazendo um novo projeto de intervenção e gostaria de convidá-los à participar!
No sábado, dia 15 de maio, às 10:30 horas (com margem de erro de 10 min), um satélite de altíssima resolução espacial vai fazer uma imagem de uma parte da cidade de São Paulo. Neste dia e horário, qualquer objeto ou corpo sob o céu - de preferência numa área iluminada pela luz do sol - com mais de 50cm (de largura) aparecerá na imagem de satélite. O rastreamento que solicitei desta área demora apenas 3 segundos. É quase instantâneo.
A área coberta será um quadrado de 10km x 10km, sendo os vértices: Parque Villa-Lobos; Praça da Sé; Aeroporto de Congonhas; Paraisópolis. Isto inclui parte do Centro, Zona Oeste e Zona Sul. Em anexo, envio uma imagem de satélite com coordenadas e principais marcos geográficos.
Faço um chamado para que todos participem e proponham interferências para esta imagem de satélite. Vamos instaurar a possibilidade de estarmos juntos em ação no mesmo dia, num mesmo instante, em diferentes espaços da mesma cidade!
Como registro do acontecimento, farei um vídeo de 8 minutos, tendo a imagem de satélite e os vídeos das ações como base. Assim, peço que gravem suas ações em vídeo (da maneira que quiserem) para que eu possa incluir no vídeo final alguns processos de criação e realização - me mandem um email para que possa recolher o material de vídeo.
Nos dias seguintes a imagem de satélite estará disponível num site (em desenvolvimento) para que todos possam compartilhar as diferentes ações e também "subir" seus vídeos.
Este trabalho está sendo comissionado pelo Itaú Cultural (Rumos Cinema e Vídeo). O vídeo final estará no site do Itaú Cultural.
Qualquer dúvida ou necessidade ou sugestão me escrevam: danielcflima@yahoo.com.
Por favor, repassem a todos que puderem. A mobilização pública para este dia é fundamental!
Conto com vocês!!!
abr,
Daniel Lima

Um comentário: